Jornal Da Manhã
Jornal da Manhã - 17/06/2026 | 1ª e 2ª EDIÇÃO: Eduardo Bolsonaro é condenado / Lula tem reuniões no G7 / Trump ameaça Irã
- Autor: Vários
- Narrador: Vários
- Editora: Podcast
- Duração: 5:02:34
- Mais informações
Informações:
Sinopse
Confira os destaques do Jornal da Manhã desta quarta-feira (17): O presidente da Alesp, André do Prado, afirmou que Eduardo Bolsonaro segue como primeiro suplente na chapa ao Senado e que caberá ao ex-deputado indicar um novo nome caso fique impedido de assumir a vaga. André também criticou a condenação de Eduardo pelo STF, que determinou pena de quatro anos e dois meses de prisão por coação no curso do processo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da cúpula do G7 e manteve reuniões com líderes do Japão e da União Europeia. Apesar da expectativa, não houve encontro oficial com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As conversas abordaram acordos comerciais, relações internacionais e a tentativa de ampliar mercados para produtos brasileiros. A Polícia Federal apontou que o ex-banqueiro Daniel Vorcaro mantinha uma relação considerada privilegiada com o senador Ciro Nogueira. Segundo a investigação, Vorcaro teria custeado mais de R$ 400 mil em viagens internacionais do parlamentar.